0 Comments »
Deficiência ou Obediência

Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse:
O Senhor é contigo, homem valoroso.”- Juízes 6:12.

Convém notar que o anjo do Senhor aparece a Gideão e logo lhe diz: “O Senhor é contigo, HOMEM VALOROSO”.
No verso 12 Gideão se queixa e o anjo do Senhor NÃO argumenta nada, apenas olha para ele e novamente lhe diz: “Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”
Todavia, Gideão ainda não se deu por satisfeito e torna a argumentar:
- Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.”
O anjo do Senhor novamente NADA argumenta, ou seja, o anjo não contrapõe Gideão.
Na subjetividade o anjo até que concordou; Ele conhecia o fato de Gideão ser de família pobre, além de ser o menor na casa de seu pai. O anjo tem conhecimento, mas, isso é relegado a um segundo plano, tendo em vista o que Deus desejava operar através da vida de Gideão. Novamente o anjo do Senhor lhe diz (v.16):
- Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Aleluia ! Hoje o Senhor está falando com pessoas, cujas indagações são semelhantes:
Por um lado o Senhor já lhes revelou que são valorosos, que conquistarão livramentos e vitórias específicas; todavia, por outro lado a síndrome de Gideão os amedrontam...
Sou de família pobre; sou o(a) menor; nunca vou sair desse lugar; a minha vida é um desânimo... e por aí vai...
O Senhor não irá dialogar contigo a respeito dessas suas indagações.
Os planos dEle para ti são mais elevados.
Ele sabe que seria pura perda de tempo falar sobre possíveis falhas dos seres humanos.
Ele nos conhece a todos profundamente. Mesmo assim já te disse que você é “homem valoroso” – “mulher valorosa”, não foi ?
Também já o(a) incentivou a prosseguir, concorda ?
Mas, na maioria das vezes o que tem prevalecido são as indagações.
As tais (indagações) são de fato os “midianitas” que se levantam contra ti, mas é hora de ouvir novamente e por em prática o que o Senhor já disse para ti e conquistar sua vitória.
Aliás, precisamos até mesmo de disciplina pessoal para viver isso, ou seja, quando alguém fala mal de nós isso imediatamente é absorvido (por nós) e passamos a remoer, enquanto que, quando a Bíblia fala das promessas do Senhor para nós parece algo tão distante...tão longe.
Quem déra tenhamos a mesma disciplina em assimilar as palavras de vitória para nossa vida.
Assim como o Senhor não olhou para o lado “deficiente” de Gideão, mas para seu lado “obediente”possibilitando a conquista da vitória, tal será em sua vida.
Aleluia !
A nossa obediência frustra nossas indagações incoerentes e negativas permitindo ao Senhor que conclua a vitória em nossas vidas.
Visitante (não identificado)
0 Comments »
***A Carta Do Inimigo***


Oi!!

Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem orar a Deus, o dia todo você sequer fez menção de orar. De fato, nem se recordou de agradecer pelo alimento. Você é muito mal agradecido; é isso que gosto em você!

Também satisfaz-me, a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre seu crescimento cristão. Raramente lê a Bíblia, e quando o faz, está muito cansado(a) para isso.

Oras muito pouco e frequentemente ora sem pensar nas palavras que diz. Por qualquer motivo falta ou chega atrasado nas reuniões de oração. E o que dizer das suas queixas em cooperar na evangelizações. Tudo isso é fácil pra mim...

Não posso descrever minha alegria que em todo este tempo que esta seguindo teu Deus, não mudastes teu comportamento. Tantos anos se passaram e continuas comportando-se como no início, você pensa que não tem nada pra mudar. Você me encanta!! Me recordo das piadas sujas que você diz e ri da graça que acha nelas.

E eu rio de um filho de Deus que participa disso. A verdade é que ambos passamos bem... A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me encanta. Como sabe quais são os grupos que gosto de escutar? Também desfruto muito quando difamas e se rebela contra o seu Deus, me sinto extremamente feliz...

E quando o vejo dançar esses tipos de movimentos que tanto o fascinam? Como gosto! Certamente quando te divertes de maneira santa, me desilude, mas não há problemas,sempre há outras oportunidades... As vezes que me fazes serviços incríveis, quando dão mal exemplos aos filhos e quando permite que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo.

São muito perceptivos que logo imitam o que vêem ... Te agrada muito? Me agrada que raras vezes tenho que tentar-te, porque sempre cai por tua própria conta... Você busca os momentos próprios e se expõe à situações perigosas... Agora... Se realmente me amas... Não mostre essa carta a ninguém!!

Ass.: Satanás

A Palavra de Deus nos alerta:
"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8
***Recebido da Miriam Jesus no grupo Evangelização Pessoal

Origens da Igreja do Evangelho Quadrangular

0 Comments »

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) foi fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson.
Aimee Elizabeth Kennedy nasceu em Ontario, Canadá, em 9 de Outubro de 1890.
Converteu-se aos 17 anos de idade, e casou-se com o tambem evangelista Robert Semple e juntos foram para China levar o evangelho.
Porém, seu marido ckntraiu malaria no país desconhecido e veio a falecer deixando Aimee e uma filha recém-nascida sozinhas em um país desconhecido. Aimee viu-se forçada a voltar para os EUA, e assim foi.
Mas Aimee não desistiu de pregar a palavra e deu inicio a cruzadas evangelicas pelos Estados Unidos e foi em 1922, em um culto na cidade de Oakland que Aimee recebeu a visão de Deus sobre o evangelho Quadrangular, termo que seria usado como nome da igreja que ela fundaria em Janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.
Aimee veio a falecer em Setembro de 1944. Seu filho Rolf McPherson assumiu a liderança da igreja, que hoje é exercida pelo Reverendo Jack Hayford.