Deus é Fel, creia.

0 Comments »

DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS

0 Comments »
ERLIETEBONONI@IG.COM.BR

Conta certa lenda,
Que estavam duas crianças
Patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada
E fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou
E uma delas caiu,
Ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
E se congelando, tirou um dos patins
E começou a golpear o gelo com todas
As suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
E viram o que havia acontecido,
Perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
Sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
Comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
Para lhe dizer que não seria capaz.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
Capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo só depende
De nossa vontade e perseverança”.

Mudanças

0 Comments »
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 ARA)
Várias vezes eu falei sobre mudanças aqui. Algumas vezes falei sobre a necessidade de provocar essas mudanças, em outras de aceitar as mudanças e saber como tirar o melhor delas. Mudanças são inevitáveis na vida, elas acontecerão mesmo que você não queira.
Elas podem acontecer por causa de um planejamento nosso que prevê a sua necessidade. Essas são as mudanças mais fáceis de aceitar, visto que somos nós mesmos que a provocamos.
Mudanças podem acontecer de maneira esperada, ou seja, ao nos depararmos com uma circunstância qualquer podemos prever que uma mudança será necessária e nos preparamos para ela. Embora não a tenhamos desejado temos tempo para planejar e nos preparar para ela.
Mas existem mudanças que parece que nos atropelam. Elas vêm sem que planejemos e tão rápido que não temos tempo para nos preparar. Quando nos damos conta já não somos os mesmos ou não estamos mais na mesma situação. Restando-nos apenas a alternativa de nos adaptarmos rapidamente ao novo contexto para sofrermos menos os efeitos adversos dela.
Existem duas situações em que eu vejo que podemos sofrer sem necessidade em caso de mudanças. Uma é não aceitar a mudança e resistir a ela. Normalmente isso acontece quando não queremos mudar e Deus determina a mudança. Outra, um pouco mais complicada, é quando nós temos planos de mudança, mas Deus provoca outras mudanças em nossa vida que inviabilizam as nossos próprios planos. Ficamos frustrados com a impossibilidade de executar o que queremos e ainda temos de enfrentar a adaptação a uma mudança não desejada. Muitas vezes Deus faz isso para corrigir os nossos caminhos que, se estabelecidos, poderiam nos levar para longe dEle e dos Seus propósitos para nós.
Na história de José (Gênesis 37-45), em nenhum momento é registrado resistência, mas em todas as mudanças vemos que ele se adaptou a elas e tirou o melhor resultado que pôde. E fez isso até o dia em que Deus revelou o propósito por trás de todas mudanças que ele passou na vida.
E você, está passando por uma mudança nesse momento em que está difícil entender o que Deus está fazendo? Descanse na confiança de que Deus é soberano e está levando você pelos caminhos dEle para cumprir o propósito maior da sua vida.
“Senhor, aquieta o meu coração para que eu aceite as mudanças que estás trazendo à minha vida como manifestação do Teu amor e cumprimento do Teu propósito.”
Vinicios Torres