0 Comments »
Deficiência ou Obediência

Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse:
O Senhor é contigo, homem valoroso.”- Juízes 6:12.

Convém notar que o anjo do Senhor aparece a Gideão e logo lhe diz: “O Senhor é contigo, HOMEM VALOROSO”.
No verso 12 Gideão se queixa e o anjo do Senhor NÃO argumenta nada, apenas olha para ele e novamente lhe diz: “Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”
Todavia, Gideão ainda não se deu por satisfeito e torna a argumentar:
- Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.”
O anjo do Senhor novamente NADA argumenta, ou seja, o anjo não contrapõe Gideão.
Na subjetividade o anjo até que concordou; Ele conhecia o fato de Gideão ser de família pobre, além de ser o menor na casa de seu pai. O anjo tem conhecimento, mas, isso é relegado a um segundo plano, tendo em vista o que Deus desejava operar através da vida de Gideão. Novamente o anjo do Senhor lhe diz (v.16):
- Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Aleluia ! Hoje o Senhor está falando com pessoas, cujas indagações são semelhantes:
Por um lado o Senhor já lhes revelou que são valorosos, que conquistarão livramentos e vitórias específicas; todavia, por outro lado a síndrome de Gideão os amedrontam...
Sou de família pobre; sou o(a) menor; nunca vou sair desse lugar; a minha vida é um desânimo... e por aí vai...
O Senhor não irá dialogar contigo a respeito dessas suas indagações.
Os planos dEle para ti são mais elevados.
Ele sabe que seria pura perda de tempo falar sobre possíveis falhas dos seres humanos.
Ele nos conhece a todos profundamente. Mesmo assim já te disse que você é “homem valoroso” – “mulher valorosa”, não foi ?
Também já o(a) incentivou a prosseguir, concorda ?
Mas, na maioria das vezes o que tem prevalecido são as indagações.
As tais (indagações) são de fato os “midianitas” que se levantam contra ti, mas é hora de ouvir novamente e por em prática o que o Senhor já disse para ti e conquistar sua vitória.
Aliás, precisamos até mesmo de disciplina pessoal para viver isso, ou seja, quando alguém fala mal de nós isso imediatamente é absorvido (por nós) e passamos a remoer, enquanto que, quando a Bíblia fala das promessas do Senhor para nós parece algo tão distante...tão longe.
Quem déra tenhamos a mesma disciplina em assimilar as palavras de vitória para nossa vida.
Assim como o Senhor não olhou para o lado “deficiente” de Gideão, mas para seu lado “obediente”possibilitando a conquista da vitória, tal será em sua vida.
Aleluia !
A nossa obediência frustra nossas indagações incoerentes e negativas permitindo ao Senhor que conclua a vitória em nossas vidas.
Visitante (não identificado)

0 Responses to " "

Postar um comentário