Salmos 71:20-21

0 Comments »
Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra. Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.
Muitas vezes, diante de nossos fracassos, imaginamos que tudo está perdido ou que Deus já não vai nos receber mais. Parece que isso é precipitação de pensamentos, diante de um Deus tão cheio de amor e de afeição pelo ser humano, a Sua família na Terra. Se Deus desistisse de vidas que foram marcadas, em algum momento, por fracasso, imagine como a história do homem, principalmente o povo de Deus, teria sido diferente: Moisés, depois de matar um egípcio, talvez nunca tivesse liderado o grande êxodo do povo de Israel para fora do Egito. Davi, que cometeu adultério e até favoreceu para que um homem fosse morto na guerra, talvez nunca tivesse sido o grande líder que foi e o escritor de grande parte do livro de Salmos, uma das mais ricas porções da Bíblia. Jonas, o profeta que fugiu, talvez nunca tivesse liderado um dos maiores reavivamentos registrados na história. Podemos citar muitos outros, mas vamos ficar nestes. Podemos perceber que Deus é especialista em transformar falhas em sucesso. Não importa quão fracassado tenha sido o passado. Ele pode fazer com que possamos dar a volta por cima e transformar cada situação negativa em uma nova situação, de vitórias. Temos que ter muito cuidado ao anunciar a Palavra de nosso Deus. Por natureza, Ele é perdoador e renovador de vidas, mais certo dizer, restaurador de vidas. Falhas e fracassos estão na rotina do ser humano, mas jamais isso pode significar o fim da linha para ninguém. É sempre possível levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Senão nem teria sentido Jesus ter vindo aqui para se dar por nós. O que Ele veio fazer aqui na Terra? Buscar e salvar o que estava caído, perdido, fracassado. Sendo assim, podemos ter a esperança de que Seu amor é maior que nossas falhas e suficiente para nos perdoar e nos dar vida em abundância. Isso é o que podemos entender sobre dar menos importância ao passado de erros e renovar para a vida, com Jesus. O que fazer quando se falha? Não desespere diante dos fracassos. O modo certo de começar é confessando os erros a Deus. Comece a reconstruir com Ele. Ele tem muito prazer em renovar vidas, como a sua e a minha. E assim, o impossível torna-se possível na força do Senhor! Você pode crer nisso? A maior vitória que podemos almejar é a vida reconstruída e estruturada, com a segurança de estar com Deus.
Seu irmão na fé Renan Santos | Participe da comunidade Mensagens Bíblicas no Orkut!

0 Responses to "Salmos 71:20-21"

Postar um comentário