MEDITAÇÃO

0 Comments »
Relacionamentaos ou Ficção
José Mateus
www.reavivamentos.com
1. Existem muitos relacionamentos unilaterais onde uma das pessoas não corresponde. Quando é um relacionamento humano, é fácil de ver que é unilateral porque as coisas das pessoas são visíveis. Mas, Deus é invisível. Logo, quando esse relacionamento é unilateral, não temos como ver.
Por essa razão é que Deus aconselha a verificarmos os frutos. As pessoas confessam e professam Deus com muita facilidade unilateralmente. É outra coisa quando é Deus quem confessa e fala sobre as pessoas diante dos anjos e dos homens, como confessou Paulo diante de Ananias, At.9:15,16. “De Demétrio, porém, todos dão testemunho e até a própria Verdade dá”, 3 João 1:12.
Os frutos são aquelas coisas que Deus quer e não aquilo que desejamos que sejam. Os relacionamentos unilaterais deste tipo inventam até os frutos devido ao medo de reconhecerem que estão errados. Você quer um relacionamento de ficção com Deus? Ou prefere ter um real? Então, deixe de ficar ofendido contra a verdade quando ela fala e corrija-se diante de Deus ao invés de tentar corrigir Deus. Em um relacionamento falso (egoísta), um parceiro quer sempre mudar ou manipular o outro. Jesus não se vai adaptar a si. É você quem precisa mudar e entrar nos caminhos d’Ele.
2. Para medirmos as distâncias usamos metros; para medir líquidos, usamos o litro; e para medir a temperatura usamos graus. A vontade de desistir é o que mede o amor próprio que ainda resiste em alguém que tem um relacionamento real com Deus. Deus quer destruir o corpo da morte e ela resiste desistindo.
Desistir, quando se está dentro do evangelho puro, é apenas uma forma sutil de auto-preservação. Essa vontade de desistir sob as circunstâncias de verdade real é uma forma de chantagem e de resistência. É como os trabalhadores que fazem greve recusando trabalhar. Eles não estão a desistir do empregos, mas, a resistir ao patrão. Eles estão contra o patrão.
E quem desiste quando tem um relacionamento genuíno com Deus está contra Deus. Opõe-se a Deus porque não confia ou não crê no que Deus faz e Deus não está a alimentar a exigente carne. Mas, isto é verdade naqueles que têm um relacionamento com Deus ou em vias de o ter. Tenha cuidado, pois existem muitos relacionamentos unilaterais e de ficção.

0 Responses to "MEDITAÇÃO"

Postar um comentário