0 Comments »
molduras para fotos

0 Comments »


Salmos 71:20-21

0 Comments »
Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra. Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.
Muitas vezes, diante de nossos fracassos, imaginamos que tudo está perdido ou que Deus já não vai nos receber mais. Parece que isso é precipitação de pensamentos, diante de um Deus tão cheio de amor e de afeição pelo ser humano, a Sua família na Terra. Se Deus desistisse de vidas que foram marcadas, em algum momento, por fracasso, imagine como a história do homem, principalmente o povo de Deus, teria sido diferente: Moisés, depois de matar um egípcio, talvez nunca tivesse liderado o grande êxodo do povo de Israel para fora do Egito. Davi, que cometeu adultério e até favoreceu para que um homem fosse morto na guerra, talvez nunca tivesse sido o grande líder que foi e o escritor de grande parte do livro de Salmos, uma das mais ricas porções da Bíblia. Jonas, o profeta que fugiu, talvez nunca tivesse liderado um dos maiores reavivamentos registrados na história. Podemos citar muitos outros, mas vamos ficar nestes. Podemos perceber que Deus é especialista em transformar falhas em sucesso. Não importa quão fracassado tenha sido o passado. Ele pode fazer com que possamos dar a volta por cima e transformar cada situação negativa em uma nova situação, de vitórias. Temos que ter muito cuidado ao anunciar a Palavra de nosso Deus. Por natureza, Ele é perdoador e renovador de vidas, mais certo dizer, restaurador de vidas. Falhas e fracassos estão na rotina do ser humano, mas jamais isso pode significar o fim da linha para ninguém. É sempre possível levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Senão nem teria sentido Jesus ter vindo aqui para se dar por nós. O que Ele veio fazer aqui na Terra? Buscar e salvar o que estava caído, perdido, fracassado. Sendo assim, podemos ter a esperança de que Seu amor é maior que nossas falhas e suficiente para nos perdoar e nos dar vida em abundância. Isso é o que podemos entender sobre dar menos importância ao passado de erros e renovar para a vida, com Jesus. O que fazer quando se falha? Não desespere diante dos fracassos. O modo certo de começar é confessando os erros a Deus. Comece a reconstruir com Ele. Ele tem muito prazer em renovar vidas, como a sua e a minha. E assim, o impossível torna-se possível na força do Senhor! Você pode crer nisso? A maior vitória que podemos almejar é a vida reconstruída e estruturada, com a segurança de estar com Deus.
Seu irmão na fé Renan Santos | Participe da comunidade Mensagens Bíblicas no Orkut!

O Senhor Está Ali! (Ezequiel 45 - 48)

0 Comments »
A bênção da presença de Deus no meio do povo é resumida na descrição de uma terra onde os líderes são pessoas espirituais que guiam o povo no seu 
serviço, e onde o próprio Senhor habita no meio da sua congregação. Usando as características da terra e da lei conhecidas pelos israelitas, Deus mostra simbolicamente como seria a comunhão por meio de Jesus. Nestas
figuras ele descreve a nossa comunhão com o Senhor! Esta é a última lição do nosso estudo de Ezequiel. Agora pode juntar a capa, o índice e as lições -- 74 páginas de esboços e perguntas -- e encadernar
para referência futura. Se perdeu alguma lição, ainda pode baixar do site (veja informações abaixo sobre lições anteriores). Para baixar a lição (formato pdf), clique aqui:
www.estudosdabiblia.net/ezequiel16.pdf
Para ouvir ou baixar a aula em áudio, clique aqui:
www.estudosdabiblia.net/audio/aud60.mp3

Para ver todas as lições anteriores (continuamos liberando uma lição por
semana), clique aqui: http://www.estudosdabiblia.net/ezequiel.htm

Observação: Não enviamos arquivos (áudio, pdf, etc.) diretamente por e-mail.
As informações acima mostram como chegar à aula atual e a todas as aulas
anteriores deste estudo sobre Ezequiel.

Para pesquisar sobre qualquer assunto ou texto bíblico, comece aqui:
http://www.estudosdabiblia.net/googlesearch.htm

Não esqueça de falar para seus amigos sobre estes estudos!

E nas próximas semanas, se Deus permitir, faremos estudos especiais em
Lisboa (Portugal) e Porto Alegre (RS). Veja detalhes a partir da página
inicial do site, ou clique aqui -- www.estudosdabiblia.net/states.htm

E fique atento(a) aos avisos sobre outros estudos sobre a palavra de Deus!

Atenciosamente,

Karl Hennecke e Dennis Allan

Casamento “Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher], e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne.” (Marcos 10:7-8 ARA)

0 Comments »
Quando o assunto é casamento que vai mal, geralmente o ponto central são as brigas. Há obviamente os casos de adultério, violência, bebedeira, marido que não quer trabalhar, mulher que não cumpre suas tarefas – mas as brigas são de longe a maior incidência de reclamação.
Por que brigam? Simples e cristalino como água pura. Porque NUNCA entenderam este texto bíblico. Salvo alguma esquizofrenia, uma pessoa “normal” tem um único caráter e um único posicionamento moral. Uma pessoa não briga consigo mesma, salvo algum distúrbio. Uma pessoa equilibrada vive primeiramente em paz consigo mesma e dedicada à sua própria satisfação e realização.
Assim deveria ser o casamento, pois ao me tornar um com minha esposa não tenho mais motivo pra brigar – somos um, estaria brigando comigo. Ao me dedicar à minha satisfação olho para o UM que formamos juntos e não somente para a minha metade. Ao tentar ser feliz, quero fazer feliz ao UM que formamos.
A pergunta que não quer calar é como se tornar um no mundo em que vivemos. Bem, sem Deus é impossível. O favor e a graça de Deus permitem isso, proporcionam unidade. Assumir uma missão de embaixador do Reino de Deus neste mundo, olhar para as coisas do alto, acumular tesouros no céu. Tudo isso ocupa o lugar das brigas. O resto se resume a diálogo, comunicação, troca de expectativas, e muita muita muita vontade de acertar. Trata-se de ceder, abrir mão agora para ganhar depois.
A compreensão do que é viver neste mundo para Deus sufoca o egoísmo e faz do casamento uma aliança duradoura e prazerosa em todos os sentidos. Claro, para viver do meu jeito natural e pelos valores deste mundo, é só trabalhar para ganhar dinheiro para ter dinheiro para gastar para ter de ganhar mais ainda (não coloquei as vírgulas de propósito, isso deixa as pessoas sem ar).
“Deus amado, sei que o Senhor tem planos para todo mundo, mas as vezes não consigo entender o meu. Ajuda-me a encontrar minha linha de caminhada neste mundo para que, quer casado quer não, eu viva para Te agradar.”
Mário Fernandez

A Glória do Senhor Enche o Templo (Ezequiel 43 - 45)

0 Comments »
Nas visões dos capítulos 8 a 11, Ezequiel teve a profunda tristeza de ver a glória
do Senhor sair do templo e da cidade de Jerusalém. Assim Deus mostrou,
simbolicamente, que ele deixaria de habitar no meio do povo. Mas os últimos capítulos
trazem a esperança renovada. Deus promete a restauração (capítulo 36) e ilustra seus planos com
a ressurreição dos ossos secos (capítulo 37). Os inimigos não conseguem destruir o reino do
Senhor (capítulos 38 e 39). Numa nova série de visões, Ezequiel vê um templo perfeito que
simboliza a volta da comunhão com Deus, a habitação dele no meio do povo purificado (capítulos
40 a 48). Nos capítulos incluídos nesta lição, vamos ver a glória do Senhor encher este novo
templo, representando a grande bênção da presença de Deus com seu povo fiel.

Para baixar a lição (formato pdf), clique aqui: www.estudosdabiblia.net/ezequiel15.pdf

Para ouvir ou baixar a aula em áudio, clique aqui: www.estudosdabiblia.net/audio/aud59.mp3


Para ver todas as lições anteriores (continuamos liberando uma lição por semana), clique aqui: http://www.estudosdabiblia.net/ezequiel.htm




Para pesquisar sobre qualquer assunto ou texto bíblico, comece aqui: http://www.estudosdabiblia.net/googlesearch.htm


Não esqueça de falar para seus amigos sobre estes estudos!


E este mês, se Deus permitir, faremos estudos especiais em Curitiba (PR), Lisboa (Portugal) e Porto Alegre (RS). Veja detalhes a partir da página inicial do site -- www.estudosdabiblia.net/states.htm


Karl Hennecke e Dennis Allan

Educar Filhos

0 Comments »
“Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha.” (Provérbios 29:17 NTLH)


Estive há pouco tempo com um casal que enfrenta problemas com os filhos. Entre uma reclamação e outra, acabamos tocando no assunto da correção e ficou bem claro que nunca fizeram nada além de dizer aos filhos o que consideravam certo ou errado. Em resumo, nunca os corrigiram.
Ensinar é válido e necessário pois do contrário os filhos nunca saberão o que os pais esperam e acreditam, mas correção é bíblica e necessária. Há os que defendem e os que são contrários ao castigo físico, com palmadas ou varinhas. Não quero entrar no mérito, mas defendo a posição bíblica de que algo desagradável deve ser infringido para ser correção, pois apenas mandar para o quarto não é bem o conceito (ainda mais se lá tiver TV a cabo e/ou computador).
Se a cada vez que um filho desacatasse seu pai ele fosse realmente corrigido, pelo meio que fosse, hoje não teríamos os escândalos de desacato que vemos nos noticiários. Se os filhos desta geração que aí está conhecessem limites, dados pela correção, haveria mais respeito e menos violência. Se em cada filho houvesse mais temor do Senhor, o mundo seria outro.
O Senhor já nos avisou de que os últimos dias seriam tempos difíceis, com pessoas de temperamento e caráter distorcidos do plano de Deus. Mas nem por isso temos o direito de desistir, até porque a correção é sim um ato de amor para com os nossos filhos. Quando a Bíblia fala em eles serem motivo de orgulho, refere-se a uma escala de valores onde o que foi alcançado era o que se desejava.
A grande verdade é que a maioria dos filhos hoje não é criada pelos pais, que se resumem a dar-lhes casa e comida, pagar as despesas e de vez em quando exibi-los como trofeuzinhos bonitos aos amigos. Depois vem a adolescência e os desajustes, que já estavam lá, se intensificam a ponto de enlouquecer os pais. Tarde demais. Entre o povo de Deus não deve ser assim – Jesus é a diferença.


“Senhor, quero contribuir para que as pessoas te conheçam, isso seja corrigindo meus filhos ou ajudando os que têm filhos mas não sabem como agir com eles. Ajuda-me a usar Tua Palavra como base para minha vida.”


Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2009/09/22/educar-filhos/